ANAMBA

ANAMBA – Associação Nacional de MBA foi fundada oficialmente em Junho de 2004, após mais de um ano de trabalhos, aos quais participaram representantes das mais importantes Escolas de Negócios do País, reunindo Escolas Nacionais e Internacionais, expoentes do Setor Público e Privado e Fundações.

A ANAMBA tem por missão contribuir para a excelência no mercado de cursos de Master of Business Administration – MBA no Brasil, desenvolvendo parâmetros de qualidade que norteiem sua estruturação e oferta.

É prioridade da ANAMBA, também, manter o mercado informado sobre a qualidade dos diferentes programas oferecidos, no Brasil, para que os Candidatos, entendendo o significado e a importância do nosso Selo de Qualidade, disponham de todas as informações relevantes e sintam-se mais confortáveis, no momento da complexa escolha de um curso de MBA; e para que as próprias Escolas se empenhem na busca da excelência, respeitando as acreditações nacionais e internacionais.

A existência de um Corpo Discente motivado e competente, a elaboração de Currículos Acadêmicos consistentes e inovadores, aliados à atuação de um Corpo Docente tanto academicamente como profissionalmente qualificado, compõem o perfil dos Programas acreditados pela ANAMBA.

ESTATUTO SOCIAL E REGIMENTO INTERNO

A “Associação Nacional de MBA – ANAMBA” é uma entidade sem fins lucrativos, de direito privado, com sede em São Paulo, fundada em Junho de 2004, com a finalidade de definir e  disseminar os parâmetros que caracterizam os cursos de Pós-Graduação em Administração, principalmente quanto aos cursos de MBA; além de conferir o selo de qualidade ANAMBA, por meio de processos específicos de acreditação e reacreditação.

Estatuto Social e o Regimento Interno em breve estarão disponíveis para download.

RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

A ANAMBA está engajada com a excelência dos cursos de MBA no Brasil, desenvolvendo os parâmetros que caracterizam a qualidade dos cursos de Pós-Graduação em Administração e mantendo o mercado informado sobre o ecossistema da Educação Executiva no país.

Nesse sentido, um dos esforços da ANAMBA tem sido a construção de relacionamento e o estabelecimento de parcerias com organizações, públicas e privadas, nacionais e internacionais, para facilitar uma troca contínua de informações e proporcionar benefícios para seus associados e a comunidade acadêmica e empresarial como um todo.

Além da cooperação com o PRME Chapter Brazil, a ANAMBA tem se aproximado do CRA – Conselho Regional de Administração, desenvolvido ações em parceria com o NDEV – Núcleo de Desenvolvimento de Expansões Varejistas e apoia:

  • SemeAd– Seminários em Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, é um evento científico organizado anualmente que tem um importante papel no intercâmbio e discussão da produção científico-tecnológica desenvolvidas na área de Administração no Brasil e no Exterior
  • EnANPAD– Encontro da ANPAD mantém a consolidada organização em 11 (onze) Divisões Acadêmicas, que congregam temas de interesse da área de Administração e afins. É um espaço de interlocução entre pares e, nesse sentido, privilegia e estimula o debate aprofundado e a interação entre os participantes. O evento proporciona a oportunidade de interação social entre pares, de modo a alavancar a formação e o fortalecimento de redes de pesquisa.
  • EnANGRAD tem, ao longo da sua trajetória, auferido um lugar de destaque no cenário educacional brasileiro e se consolidado como o maior evento da graduação em administração da América Latina, e é onde professores, pesquisadores, coordenadores de curso, diretores, reitores e mantenedores têm tido uma relevante fonte para o debate democrático, a troca de experiências e a inspiração para melhorar continuamente o padrão de qualidade do ensino de administração no Brasil.

PRME

A ANAMBA assina Carta de Intenções com o PRME Chapter Brazil com a finalidade de cooperar em:
a) realização de pesquisas acadêmicas conjuntas;
b) promover eventos de conteúdo e;
c) co-apoiar em eventos presenciais e online promovidos por ambas entidades.

A Diretora Executiva e de Afiliações da ANAMBA

Alessandra Costenaro Maciel, PhD e o Presidente do PRME Chapter Brazil José Antônio Fares assinaram a parceria em nome das entidades.

PWN

A ANAMBA e a PWN São Paulo firmaram uma parceria de cooperação visando impulsionar a igualdade de gênero em cargos de liderança nas organizações brasileiras.

Para tanto as presidentes Lina Nakata, representando a PWN São Paulo, e Alessandra Costenaro Maciel, PhD, representando a ANAMBA – Associação Nacional de MBA assinaram um Protocolo de Intenções para que as entidades, juntas, promovam eventos e pesquisas focadas para organizações, executivas e alunas de MBA´s das escolas associadas à ANAMBA – Associação Nacional de MBA. No segundo semestre de 2022 já teremos um primeiro evento sobre Liderança Balanceada promovido pelas entidades.